de 19 a 23 de outubro de 2009
Faculdade de Letras - UFRJ
Hoje, dia 19/10/09, participei do Simpósio 6 cujo tema foi:
Linguagem e Educação:
A mediação das novas tecnologias
Coordenação: Kátia Cristina do Amaral Tavares (UFRJ)
Reflexões sobre as atividades de tutoria em um curso de inglês on-line
Doris de Almeida Soares (Escola Naval)
Docência on-line: um desafio a enfrentar
Lúcia Regina Goulart Vilarinho (Universidade Estácio de Sá) e
Lana Lobo da Silva Ganga (Universidade Estácio de Sá)
Atuação Docente em fóruns de discussão on-line e implicações para a formação do professor-moderador
Kátia Cristina do Amaral Tavares (UFRJ)
Ana Carolina Simões Cardoso (Mestranda, UFRJ)
Nadja Naira Salgueiro Silva (Mestranda, UFRJ)
Interação professor-aluno e aluno-aluno via internet
Rogéria Dias Camillo (Mestranda, UFRJ)
Fóruns de discussão on-line na formação do professor
Sueli Mizubuti Büsmayer (Cultura Inglesa)
O Simpósio continua na Quinta-feira (22/10/09) de 13h30 às 16h30
Twitter: tecnologia da inteligência
José Paulo de Araújo (Doutorando, UFRJ)
Drop a video: vale a pena dropar?
Kátia Cristina do Amaral Tavares (UFRJ)
Interação e tecnologia: uma visão da análise da conversa etnometodológica sob o prisma das affordances/potencionalidades dos artefatos tecnológicos
Elizabeth Varges de Souza (Doutoranda, PUC-Rio)
Parâmetros para a elaboração de um curso semi-presencial de inglês instrumental
Claudio de Paiva Franco (Mestrando, UFRJ)
O quadro de giz "high tech": investigações acerca da interação discursiva quando o computadro é usado como ferramenta de ensino
Tânia O. Panaro (Colégio Pedro II)
As novas tecnologias em projetos interdisciplinares na escola pública - um estudo à luz da teoria da atividade
Margarida Maria Calafate dos Santos (SME/RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário